A sua rádio online

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Dunga cita Neymar como referência e afirma: "Tomou gosto pelo gol"

Treinador afirma que atacante do Barcelona será importante para os mais jovens e que evoluiu de 2010 até aqui. Técnico afirma que jogador amadureceu rapidamente

Recuperado de uma contusão na vértebra sofrida na Copa do Mundo, o atacante Neymar foi chamado pelo técnico Dunga em sua primeira convocação para a seleção brasileira. Questionado sobre o atacante do Barcelona, o comandante canarinho apontou o jogador como “referência para os mais jovens” e elogiou o crescimento profissional do atleta de 2010 para cá.
- O Neymar é uma referência do futebol brasileiro, do futebol mundial. Tem uma qualidade excepcional e temos que aproveitar isso. Ele será uma referência na Seleção para os mais jovens que estão surgindo no futebol brasileiro. Além disso, ele precisa ter aquelas coisas do futebol brasileiro, ser moleque na hora do drible, mas com responsabilidade, como ele tem tido – disse o treinador.

Dunga falou também da evolução do jogador ao longo dos anos. Segundo o treinador da Seleção, ele melhorou muito num quesito.
- Seguramente ele pegou gosto pelo gol. Ele é mais eficiente, busca mais o gol. Procura o gol a cada jogada, a cada lance. É mais forte fisicamente, tecnicamente, emocionalmente. Fez jogos internacionais e eles o ajudaram muito. Vi uma entrevista em que ele diz que precisaria melhorar muito para a próxima Copa. Isso demonstra que ele tem maturidade e quer crescer no futebol.
Na última segunda-feira, Neymar fez a sua primeira partida após a fratura na vértebra sofrida no jogo contra a Colômbia, pela Copa do Mundo. Atuando pelo Barcelona, o jogador marcou duas vezes na goleada por 6 a 0 sobre o León, em jogo disputado no Camp Nou.
Os jogadores da seleção brasileira se apresentam ao técnico Dunga no dia 1º de setembro, nos Estados Unidos. No dia 5, o Brasil vai enfrentar a Colômbia, em Miami. Quatro dias depois, o rival será o Equador, em Nova Jersey.
*Participaram Alexandre Lozetti, Marcelo Hazan, Márcio Iannacca, Pedro Veríssimo e Sérgio Gandolphi

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Rádio Jovem de Natal Ao Vivo
Colaboradores : Cristiano | Nathanael | Ceiça | Cristiane
    Twitter Facebook Google Plus Vimeo Flickr YouTube